quarta-feira, 20 de julho de 2016

Principais dificuldades no desenvolvimento de vidência e como superá-las

Saiba quais são as principais dificuldades em desenvolvimento da vidência e como superá-las. Principais dificuldades com clarividência, clariaudiência, sensibilidade e percepção energética. Entenda o motivo das dificuldades e como solucionar tais problemas.


Muitos praticantes espiritualistas ou parapsíquicos relatam terem dificuldades no desenvolvimento de sua vidência. Estas dificuldades são comuns, mas com o tempo vão sendo superadas conforme a perseverança e dedicação do praticante. O importante saber é que qualquer pessoa pode desenvolver vidência, pois esta é uma faculdade que está ligada à natureza humana, da qual todos compartilham.

Antes de mais nada, é necessário explicar o que é vidência e que tipos de vidências existem. Vidência é a habilidade de captar informações do passado, presente ou futuro relacionadas aos mais diversos planos energéticos, seja físico, mental, sentimental ou espiritual e identificar a partir disso, aquilo que não é possível ser percebido apenas com os simples sentidos humanos. Vidência é a prática de ver mais além e descobrir qualquer tipo de coisa por meio do contato energético com as mais variadas frequências que nos rodeiam.

Existem vários tipos de vidência, a citar algumas: clarividência, clariaudiência, audiovidência, ofatovidência, tatovidência, sensovidência, sonovidência, dentre outros tipos. Por tudo isso ser vidência, essas práticas têm algumas coisas em comum, a principal delas é: todas estão relacionadas com frequência energética. Portanto, se você quiser ser um bom vidente, deverá se atentar a isso. Tudo o que existe é energia, você já parou para pensar no porquê das pessoas não verem espíritos andando por aí? Ou não verem a aura dos demais constantemente?

Tanto a aura como os espíritos estão em frequências vibracionais diferentes, das quais os olhos humanos não estão preparados para enxergar. A melhor analogia para explicar isso é o rádio. Quando você usa um rádio, normalmente você escolhe uma estação para ouvir e sintoniza ele naquela estação certo? Sintonizar é o mesmo que ir mudando a frequência das ondas até chegar naquela que você deseja. Imagine se o rádio em vez de tocar aquela estação que você quer, tocasse todas de vez? Provavelmente você não entenderia nada.

Da mesma forma, não enxergamos todos os planos ao mesmo tempo. Enxergamos o plano físico porque ele está na mesma frequência vibracional que nós, mas o plano espiritual vibra numa frequência bem maior. O bom vidente na verdade, funciona como um rádio, ele apenas aumenta a sua frequência vibracional afim de captar aquilo que está no campo espiritual.

No entanto, não é tão fácil ter vidência e mantê-la equilibrada e eficaz. Nem tampouco é somente disso que se trata. Vidência não se limita a captar as mais variadas frequências energéticas, como também abrange ler as informações contidas nessas vibrações e interpretar de uma maneira que faça sentido. Em todo esse processo, várias dificuldades surgem, e muitos praticantes se desanimam com o seu progresso. O objetivo deste texto é expor algumas das dificuldades mais encontradas e ajudar a superá-las.


Não consigo sentir energia nenhuma

Para todo iniciante na prática de vidência, o melhor a se fazer é começar tentando sentir as energias, tanto as que lhe pertencem, quanto as que estão a sua volta. Por que? Porque através disso, o praticante começará a se acostumar com a mudança de frequência energética, podendo com isso obter melhores resultados. Entretanto, muitos sentem dificuldades em sentir essas energias.

A sugestão é começar praticando meditação simples. Medite todos os dias com a intenção somente de aliviar a sua mente de pensamentos e energias aleatórias. Muitas vezes o praticante não consegue sentir energias porque seu inconsciente está repleto de “sujeiras” ou lotado com preocupações internas e sentimentos reclusos. A meditação é uma ótima solução para isso. Com o tempo, você poderá tentar sentir sua própria energia corporal até mesmo durante a prática de meditação.

Quando se sentir mais aliviado, comece tentando sentir energia nas suas mãos. É um dos locais mais fáceis de sentir energia. Conforme for se acostumando, tente ir mudando para outros lugares do corpo até ter domínio sobre isso.


Não consigo me concentrar nos exercícios

Se você não está acostumado a dedicar um tempo para se focar somente em uma única coisa, a sugestão é realizar exercícios de concentração. Esses exercícios não precisam ter nenhuma relação com vidência, mas devem ter a capacidade de lhe tornar uma pessoa mais concentrada. Existem também alguns jogos digitais que podem lhe auxiliar nisso. O ideal é você encontrar os exercícios que mais funcionam com você.

Alguns exercícios ajudam não só na concentração como também na visualização. Estes exercícios podem te ajudar ainda mais no desenvolvimento de vidência. Da mesma forma, você deve procurar aqueles que mais forem eficazes no seu caso. Ao passo que você for se tornando uma pessoa mais concentrada e focada, terá menos dificuldade em se concentrar nos exercícios de vidência.

Durante suas práticas, dedique um tempo inicial para tentar esquecer toda e qualquer coisa que esteja impregnada na sua mente. Ao iniciar os seus exercícios, evite pensar em qualquer outra coisa que possa lhe distrair. Evite praticar em locais que dificultam sua concentração por conter muitos barulhos ou qualquer outro tipo de incômodo que possa te interromper.


Tenho problemas com a visão periférica

A visão periférica é um dos meios mais utilizados pelos iniciantes no desenvolvimento de clarividência. O motivo é bem simples: não se enxerga muita coisa com a visão periférica. Mas como assim? A clarividência requer a alteração das percepções para outras frequências energéticas. A região periférica dos olhos possui menos células receptoras, portanto ela capta menos imagens do que a região central dos olhos. Se o objetivo é enxergar menos da realidade física e mais da realidade extrafísica, então a visão periférica é o caminho mais rápido para isso. Mas ainda assim, surgem algumas dificuldades.

As vezes o praticante não consegue enxergar nada com a visão periférica, por quê? Simplesmente ele não atingiu a frequência necessária para isso ou não há nada passando por ali naquele momento. Pode-se tentar praticar em locais diferentes. A luminosidade também influencia nisso. Se você tem a luminosidade muito alta, isso pode te atrapalhar na prática. O ideal é você praticar em níveis de luminosidade baixíssimos, mas não em locais totalmente escuros.

Outros praticantes conseguem enxergar coisas pela visão periférica, mas isso em questão de instantes, depois some tudo e não conseguem ver mais nada. Isso normalmente ocorre porque no momento que enxergamos algo com a visão periférica, tendemos a nos focar nesse algo. Ao fazer isso acabamos por tentar olhar diretamente para “observar melhor”. Nesse momento, tudo some. Tente não mexer os seus olhos quando tiver uma percepção pela visão periférica. Deixe-os parado enquanto seja lá o que for se move ou aparece na sua tela de visão.


Não consigo enxergar nada nos exercícios de clarividência

Se você de fato não enxerga nada, nem mesmo na sua visão periférica de maneira alguma e você já pratica há um tempo, então suas dificuldades são mais sérias. Procure estudar um pouco mais a parte teórica e continuar com os exercícios mais simples. Porém, tente novos exercícios, aqueles que você ainda não testou e que não são nem um pouco avançados. Atente-se também para as suas condições energéticas.

Para você obter percepções extrafísicas, deve ter preparação para isso. As vidências, principalmente a clarividência estão extremamente ligadas aos chacras e ao seu fluxo energético, em especial, ao chacra do terceiro olho e ao chacra cardíaco. Certifique-se de ter esses chacras em perfeito estado de funcionamento e passe a praticar técnicas que melhorem seu fluxo energético. Tente circular energia no seu corpo constantemente, de cima para baixo e vice-versa várias vezes ao dia. Consuma alimentos mais leves. Você não precisa ter uma dieta vegetariana ou vegana, mas evite comer coisas mais gordurosas e carne, maneire. Tome também cuidado com suas aptidões sexuais. Evite qualquer coisa que te deixe desequilibrado.

Procure ajuda de clarividentes mais experientes e peça dicas para eles. As vezes eles podem ter passado pelas mesmas dificuldades que você e conseguiram superar de alguma forma. O ideal é não desistir nunca, caso você queira realmente ser um clarividente. Lembre-se que a clarividência é uma prática bem abrangente, portanto há várias formas de exercê-la. Provavelmente você ainda não testou todas essas formas. Experimente explorar mais e descobrir um caminho mais fácil para seu desenvolvimento.


Não sei se as informações são reais ou coisas da minha cabeça

Esse é um problema muito comum, você tem as percepções, mas elas são tão diretas, precisas ou discrepantes e incoerentes que você fica na dúvida se deve mesmo relatá-las. Outras imagens ou percepções que vêm na sua mente podem te fazer questionar se são realmente informações obtidas pela vidência ou meras projeções ou pensamentos da sua própria mente. Qual a solução para isso?

Arriscar, experimentar, confiar! Intuição e razão são duas coisas diferentes mas que se complementam. Você deve se preocupar com isso sim, mas nunca deixar de testar. Se a informação for real ou não, a melhor forma de descobrir é relatando-a e esperando a resposta, o retorno ou o acontecimento. Se for real, você obterá a confirmação, se não, ela pode ter sido modificada com o tempo ou você cometeu algum engano. O destino muda constantemente, o que você prevê para o futuro hoje, pode ser diferente do que seria previsto amanhã. Isso porque as pessoas estão o tempo todo realizando escolhas, tomando decisões, inclusive você.

Vidência tem a ver com coragem também. O bom vidente não pode ter medo de dizer o que a intuição lhe mostra. Mas se a dúvida quanto as informações forem tão grandes, busque outros meios de confirmação. Tente compreender por outras formas. Se você obteve uma imagem, tente obter palavras. Se obteve palavras, tente obter sentimentos, emoções. Se forem semelhantes, é evidente que as percepções são reais.


Não consigo persistir na prática de vidência

Se você não consegue se organizar para manter uma prática constante no seu desenvolvimento, a sugestão é você buscar autoconhecimento. Exatamente isso! Tente se conhecer melhor e entender porque você não consegue se organizar. Os motivos podem ser vários. Busque programar seus horários, mas nunca se torne escravo da rotina. Tente dedicar um tempo mínimo para suas práticas.

Se você se sente muito indisposto, com preguiça, cansado ou desanimado, cuidado! É difícil definir as causas para isso, mas podem ser fisiológicas, mentais, espirituais, ou de outras naturezas. O ideal é você buscar primeiro ajuda médica e nutricional, assim você receberá recomendações quanto à sua saúde. Pode ser que seu problema seja físico. Depois visite um psicólogo em busca de mais respostas. Após isso, busque ajuda espiritual para descobrir de fato se seu problema é espiritual. Uma hora ou outra você encontrará a resposta e resolverá isso. No geral, ela sempre tem a ver com você e na maioria das vezes, a culpa é sua. Por isso o autoconhecimento é importante.

Bem… essas são algumas das principais dificuldades no desenvolvimento de vidência. Se você passa por isso, é recomendado que siga as instruções e as dicas aqui expostas para que você consiga solucionar esses problemas. Mas se você não fizer nada quanto a isso, as coisas não vão se modificar sozinhas. Não basta somente ler este texto, é necessário exercer. Somente através do esforço, você obterá o sucesso.

Texto escrito por Zetrusk, não permitida a cópia. Plágio é crime! Se utilizar algo aqui contido, faça referência.

As imagens aqui expostas foram coletadas na internet por meio de buscadores.

Texto escrito por Zetrusk, não permitida a cópia. Plágio é crime! Se utilizar algo aqui contido, faça referência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do texto? A leitura contribuiu de alguma forma com seu conhecimento? Faça uma retribuição deixando o seu comentário. Isso é muito importante para ajudar o blog crescer cada vez mais. É também, um gesto de gratidão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...