segunda-feira, 25 de julho de 2016

Exercícios de tatovidência e psicometria

Saiba o que é tatovidência, como praticá-la e desenvolvê-la. Encontre exercícios de tatovidência para fazer na sua casa. Pratique exercícios de tatovidência com objetos e com a aura de pessoas. Saiba o que é psicometria e conheça alguns exercícios desta técnica para por em prática.



Antes de começar a falar sobre o assunto gostaria de deixar uma observação aqui para que fique claro aos leitores. É de minha escolha utilizar o termo "tatovidência" para designar a prática aqui mencionada. No entanto, alguns podem questionar e dizer que essa prática também pode ser chamada de "psicometria". Você pode usar o termo que quiser, o que realmente importa aqui é o conteúdo, então antes que alguém me julgue por isso, saibam que eu tenho direito de ter as minhas próprias concepções espirituais.

Em alguns exercícios você perceberá claramente a relação que essa prática tem com o sentido do tato. A psicometria em muitos estudos está relacionada a captar energias que ficam contidas em objetos. Algumas pessoas, entretanto, estão avançando nesta técnica e a ampliando. Nestes exercícios de tatovidência você não lidará somente com objetos. A tatovidência permite você sentir com o sentido do tato energias de várias frequências vibracionais diferentes. Isso quer dizer, de forma mais direta: tocar em energias com seu corpo. Essa característica diferencia, de certa forma, a tatovidência da psicometria. Para que você entenda melhor o que é tatovidência e que diferença ela tem da psicometria, recomendo que leia o seguinte texto: O que é tatovidência. Mas é importante ressaltar: assim como é de minha escolha utilizar o termo "tatovidência", você pode utilizar outro termo, o que importa é o conteúdo.


Tatovidência é a habilidade de percepção energética que permite ao praticante sentir energias do extrafísico em seus vários aspectos através de qualquer parte do seu corpo. É como se fosse um tato mais aguçado voltado para a sensibilidade energética. Através da tatovidência é possível identificar energias distintas e suas características, tais como densidade, composição emocional e energética, etc…

A tatovidência está relacionada com frequência vibracional, portanto, para o praticante obter sucesso nas técnicas, deverá se atentar a alterar suas captações energéticas para a frequência que desejar obter informações. Os exercícios aqui expostos deverão ser praticados várias vezes, caso deseje ter uma boa tatovidência ou psicometria. Poderá perceber também que esses mesmos exercícios podem ser utilizados para treinar mais a sua sensibilidade energética.

Psicometria é a habilidade de obter informações por meio da leitura energética de objetos físicos pelo fato deles possuírem energias oriundas de seres vivos que o tocaram. Com a psicometria é possível extrair detalhes do objeto por meio de percepções mentais.

Sentir a energia em volta de objetos

Alguns objetos estão impregnados com energia. Essa energia (energosoma) fica em volta do objeto, em algumas partes é mais nítida do que em outras. Ela é proveniente de seres que tiveram contato com aquele objeto. Um clarividente pode facilmente observá-la. Mas é também possível senti-la através da tatovidência.

  1. Escolha um objeto qualquer. Dê preferência aqueles que são mais utilizados por uma ou mais pessoas. Podem conter mais energia, facilitando as percepções;
  2. Se concentre por um tempo inicial a fim de se focar somente na prática;
  3. Aproxime suas mãos (pode ser as duas ou só uma) do objeto, mas não o toque;
  4. Tente visualizar as energias em volta do objeto;
  5. Agora sinta essas energias com as suas mãos;
  6. Você pode praticar isso várias vezes ao dia.

Sentir a aura de alguém com tatovidência

Este exercício permite o praticante sentir com as mãos ou com qualquer outra parte do corpo, a aura de uma pessoa. No entanto, para isso é necessário fazer uma alteração energética prévia a fim de facilitar a sintonia.

  1. A pessoa que você for sentir a aura pode estar sentada, em pé, deitada, ou em qualquer outra posição. O importante é ela se sentir confortável e você também;
  2. Faça uma concentração inicial a fim de se focar somente na sua prática;
  3. Visualize uma luz saindo de você por todo o seu corpo e lhe fazendo uma purificação;
  4. Após isso faça uma meditação (é aconselhável para esta parte estar sentado(a)); Enquanto medita, tente sentir sua energia vibrando cada vez mais rápido e intensamente;
  5. Visualize sua energia cada vez mais sutil, leve e vibrante. Faça isso por uns dez minutos;
  6. Depois disso você estará mais apto a sentir a aura da pessoa pois seu corpo está em uma vibração mais alta, ou seja, mais próxima da vibração áurica;
  7. De olhos fechados visualize um campo energético em volta da pessoa;
  8. Encoste suas mãos na região deste campo energético e tente senti-lo;
  9. Esta é a aura da pessoa. Quando senti-la com as mãos, tente mergulhar seu braço nela ou tocá-la de outra forma. Aproveite a técnica.

Leitura energética de objetos com as mãos

Está técnica serve para você identificar qualquer tipo de energia presente em um objeto. Muito útil pra você descobrir a quem o objeto pertence, de quem são as energias impregnadas no objeto e muitas outras coisas. É uma técnica bem simples, no entanto exige que o praticante já tenha um certo conhecimento de práticas energéticas.

  1. Sentado e com o objeto em mãos, feche os seus olhos e comece a apalpá-lo, senti-lo com as mãos;
  2. Tente sentir a maciez, dureza, curvaturas e quaisquer outros aspectos presentes na matéria física;
  3. Visualize as energias contidas no objeto e comece a tentar identificá-las;
  4. Extraia o máximo de percepções possíveis. Elas podem vir em pensamentos, imagens mentais, sentimentos, emoções etc;
  5. Quando terminar, visualize todas as energias extraídas retornando para o objeto em questão.

Leitura de corpos físicos com tatovidência

Esta técnica serve para ler as energias contidas nos corpos físicos das pessoas. Com isso dá pra obter não somente informações do campo físico, como também emoções, pensamentos e sentimentos. Com esforço dá até para sentir as energias circulando no corpo da pessoa.
  1. A pessoa que você for ler deverá ficar de pé, sem nenhuma parte do corpo cruzada (dedos, braços, pernas), de olhos fechados, braços soltos e mãos abertas;
  2. Você deverá estar posicionado à frente dela;
  3. Se concentre por um tempo inicial a fim de se focar somente na prática;
  4. Feche os seus olhos e coloque uma de suas mão em um dos ombros da pessoa;
  5. Sinta o ombro dela na sua mão o máximo possível;
  6. Agora pode começar tentando sentir as energias que circulam no corpo dela;
  7. Comece a identificar essas energias, lendo-as. Você poderá ter percepções em forma de pensamentos, imagens mentais, sentimentos, emoções etc;
  8. Enquanto for tendo as percepções, você poderá falar para a pessoa em tempo real;
  9. Quando terminar, tire sua mão do ombro da pessoa e faça uma limpeza energética visualizando uma luz saindo de você e retirando todas as energias que não lhe pertencem.

Esses exercícios aqui revelados podem ser meio difíceis de serem realizados por pessoas que ainda não tem certo conhecimento de energias e funcionamento energético. Mas eles podem ser praticados por todos que desejam desenvolver vidência ou tatovidência. Se você sentir muitas dificuldades em se desenvolver nessa área, sugiro que dê uma lida no texto: Principais dificuldades no desenvolvimento de vidência. Nele você encontrará dicas para auxiliá-lo nas suas práticas.

Texto escrito por Zetrusk, não permitida a cópia. Plágio é crime! Se utilizar algo aqui contido, faça referência.

A tatovidência é um termo cujo o qual eu fui pioneiro em utilizar em textos na internet, sendo assim, sinto-me como um dos precursores de tal prática.

As imagens aqui expostas foram coletadas na internet por meio de buscadores.


Texto escrito por Zetrusk, não permitida a cópia. Plágio é crime! Se utilizar algo aqui contido, faça referência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do texto? A leitura contribuiu de alguma forma com seu conhecimento? Faça uma retribuição deixando o seu comentário. Isso é muito importante para ajudar o blog crescer cada vez mais. É também, um gesto de gratidão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...