domingo, 11 de setembro de 2016

Feitiço de consagração do olho grego contra olho gordo

Saiba o que é o olho grego e conheça um feitiço para consagrá-lo a fim de te proteger de energias negativas, inveja, olho gordo e maus olhados. Com a consagração do olho grego, você poderá utilizar ele no seu dia a dia e andar sob proteção.


O olho grego é um símbolo geralmente formado pelas cores branca, preta e diferentes tonalidades de azul no formato de um olho. Este símbolo é muito usado como talismã contra energias negativas, principalmente de mau olhado ou olho gordo. Ele é muito útil para nos proteger de ataques conscientes ou inconscientes que não percebemos oriundos de pessoas que estão a nossa volta.

O chamado “olho gordo” é um olhar de inveja e de cobiça que é lançado por qualquer pessoa emitindo esse tipo de energia negativa. Ele pode causar danos pois a energia emitida pelo olho gordo pode agir em objetos, animais, plantas, pessoas e muitas outras coisas. Ao agir, geralmente ela provoca resultados desagradáveis. Isso porque a cobiça e a inveja estão ligadas em querer aquilo que o outro tem para si e não desejar que os outros tenham o mesmo que você. Esse tipo de sentimento faz a pessoa desejar que o outro se dê mal ou, de alguma forma, deixe de ter a posse de determinada coisa.

O olho gordo é uma forma de se proteger desses ataques malfeitores. Este feitiço foi feito para consagrar o talismã do olho gordo que pode ser um pingente, um colar, uma pulseira, um brinco ou outro acessório que você tiver com este símbolo. Com ele consagrado, você terá uma proteção a mais contra olhares mal intencionados.

Para este feitiço você precisará de:

  • Atame (opcional);
  • Um símbolo do olho gordo. Este poderá estar em um colar, pingente, pulseira, brinco ou outro acessório que você utilize;
  • Incenso de algas do mediterrâneo;
  • Um copo com água;
  • Sal grosso;
  • Uma vela branca.


Algumas observações antes de fazer o feitiço:

  • Você não precisa se preocupar com o período lunar. Sendo assim, poderá realizar este feitiço em qualquer dia a qualquer hora;
  • Caso você não possua um atame já consagrado, poderá utilizar seu dedo indicador para fazer e desfazer o círculo mágico de proteção, conforme será explicado.


Como fazer o feitiço:

Escolha um ambiente no qual você tenha certeza de que não será incomodado enquanto realiza o feitiço. Reúna todos os itens que você utilizará no feitiço. Comece traçando o círculo mágico de proteção em volta do ambiente em que realizará o feitiço. É recomendável que você utilize um atame para traçar o círculo mágico, mas caso você não tenha, poderá utilizar seu dedo indicador. Para traçar o círculo, faça da seguinte forma:

De pé, aponte o atame para a direção leste e diga as seguintes palavras: “Aqui e agora, com a permissão dos Deuses, hei de traçar um círculo mágico para que nenhuma energia externa se aproxime e atrapalhe o meu feitiço. Invoco a energia vital da Deusa para se fazer aqui presente dentro de mim, agindo através de mim. Invoco a energia vital do Deus para se fazer aqui presente dentro de mim, agindo através de mim. Que este círculo mágico seja abençoado e consagrado e nenhuma energia negativa o ultrapasse”.

Visualize uma energia branca e límpida na ponta do seu atame. Trace o círculo em sentido horário circulando até retornar ao ponto inicial. Após isso diga as seguintes palavras: “Agradeço aos Deuses por me concederem o poder de traçar este círculo. Que ele seja firme e mais uma vez, consagrado nas energias divinas. Que assim seja e que assim se faça”.

Caso você não tenha atame e precise ou opte por utilizar o dedo indicador, as instruções são simples. Deverá apontar o dedo indicador da mão com que escreve na direção leste e visualizar uma luz branca e límpida na ponta dele. Assim poderá traçar o círculo normalmente proferindo as mesmas palavras anteriormente mostradas.

Com o círculo mágico já pronto, você poderá partir para o feitiço propriamente dito. Acenda o incenso e o ofereça aos elementais do ar pedindo para que se façam presentes durante o feitiço. Você pode fazer isso utilizando suas próprias palavras. Agora acenda a vela e ofereça aos seres elementais do fogo pedindo para que eles se façam presentes neste momento. Use também, suas próprias palavras.

Erga o sal grosso para o alto e diga: “Em nome dos Deuses, com a energia dos elementos, eu consagro este sal para que ele seja um purificador e consagrador. Que assim seja e que assim se faça”. Agora erga o copo com água para o alto e diga: “Em nome dos Deuses, com a energia dos elementos, eu consagro esta água para que ela seja o fluido e o veículo da purificação e da consagração. Que a força do elemento água que atua na psique humana se fortaleça por meio deste líquido e traga proteção. Que assim seja e que assim se faça”. Após isso, jogue o sal grosso na água e misture até se tornar uma solução.

Erga o símbolo do olho gordo para o alto e diga: “Com o poder concedido pelos Deuses e pelos seres elementais aqui presentes, hei de consagrar este símbolo para que ele me traga proteção. Que este olho grego sirva como um bloqueio e um escudo contra todo pensamento negativo e todo olhar mal intencionado. Que ele me proteja contra todo mau olhado e olho gordo e que não permita que ninguém me ataque psiquicamente”.

Mergulhe o olho grego no copo com água e sal grosso. Diga as seguintes palavras: “Que por meio dos fluidos deste líquido precioso, este sal purifique e consagre este olho grego para que ele me traga proteção psíquica contra olhares mal intencionados. Que assim seja e que assim se faça”. Retire o olho grego do líquido e agora o leve até a chama da vela. Você não precisa tocar o símbolo na chama se não quiser. Basta movimentar ele nas regiões próximas da chama da vela enquanto diz: “Que esta chama abençoada traga poder e energia para este símbolo, fortalecendo sua função de me proteger de todo ataque psíquico e olhares mal intencionados. Que assim seja e que assim se faça”.

Agora erga novamente o olho grego para o alto e diga: “Meus agradecimentos aos Deuses e aos seres elementais pela consagração deste símbolo. Que ele seja um talismã potente para minha proteção”. Após isso, coloque o talismã em você. Se for um colar, coloque no pescoço, se for uma pulseira, no seu braço, etc. Está concluído o feitiço. Agora é hora de desfazer o círculo mágico.

De pé novamente, pegue o atame e aponte para a direção leste, diga as seguintes palavras: “Em nome do Deus e da Deusa, hei de desfazer este círculo mágico enviando suas energias de volta para o universo. Que assim seja e que assim se faça”. Após isso, visualize o círculo sendo desfeito pela ponta do seu atame enquanto você circula em momento anti-horário até retornar para a posição inicial.


Deixe o incenso queimar até o final, a vela você pode apagar e utilizá-la para outros feitiços posteriores. Descarte a água na natureza (terra, plantação, mato, mar etc). O copo poderá ser reutilizado para outros fins. Guarde o atame no local onde costuma guardá-lo. Agora você tem um amuleto consagrado. Sempre que sair de sua casa ou até mesmo dentro de casa, utilize-o para lhe garantir maior proteção. Este símbolo também é muito eficiente para trazer sorte e felicidade. Aproveite as energias presentes nele para se beneficiar de proteção e outras coisas boas.

Texto escrito por Zetrusk, não permitida a cópia. Plágio é crime! Se utilizar algo aqui contido, faça referência.

A imagem foi coletada na internet por meio de um buscador digital. O texto e o feitiço são de minha autoria.

Texto escrito por Zetrusk, não permitida a cópia. Plágio é crime! Se utilizar algo aqui contido, faça referência.

6 comentários:

  1. Olá boa noite meu nome é Esmeralda. Gostei do texto do blog tem temas dos quais eu gosto de ler pesquisar, são temas que me interesso bastante. Onde posso encontrar um Olho Grego?
    Gratidão Namasté

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Esmeralda, que bom que gostou! O olho grego você pode encontrar em casas esotéricas, barracas de artesanato ou outras lojas do ramo. Não é muito difícil de encontrar. Sobre os temas que deseja ler, pode fazer sugestões e assim, eu sabendo, farei um post sobre. Seja bem vinda!

      Excluir
  2. Amigos,minha gratidão e confiança por este bom feitiço. Vocês poderiam apresentar rituais de consagração de objetos mágicos? Sucesso todos os dias, Força e Luz pra vocês em todos seus trabalhos e com o blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, haverá posts sobre isso sim. Sempre que quiser, pode deixar suas sugestões de posts.

      Excluir
  3. Olá boa noite, o meu nome é Maria José. Adorei o texto, mas fiquei com uma dúvida...este ritual poderei fazer para dar um "olho grego" a cada um dos meus filhos, ou terão de ser eles a fazer o ritual? Mais uma questão visto que sou novata, o que é o "Atame". Força e Luz para todos vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria José, você pode sim fazer o ritual e dar os amuletos para os seus filhos. Atame é um instrumento da bruxaria semelhante a uma faca, porém sem corte. Ele serve para cortar unicamente energias e traçar círculos mágicos.

      Excluir

Gostou do texto? A leitura contribuiu de alguma forma com seu conhecimento? Faça uma retribuição deixando o seu comentário. Isso é muito importante para ajudar o blog crescer cada vez mais. É também, um gesto de gratidão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...